O que é olho seco?


A Síndrome do Olho Seco ou Síndrome da Disfunção Lacrimal é um problema oftalmológico que, segundo estudos epidemiológicos nos EUA, atinge aproximadamente 10% da população em geral. Se aplicarmos essa taxa para a população brasileira, isso equivaleria a cerca de 20 milhões de pessoas. Essa incidência pode, inclusive, estar subdimensionada, pois muitas vezes os métodos de diagnóstico clínico para olho seco não estão disponíveis e os exames tradicionais não são eficientes em descobrir a causa e quantificar os resultados.


É também razoável pensar que, nesse cenário de pandemia de coronavírus, com as alterações de rotina que ela trouxe, os olhos também estejam sofrendo mais, o que faria crescer ainda mais essas taxas. O isolamento social, as aulas e as reuniões online aumentaram o número de horas que as pessoas ficam no celular, tablets, computadores e TVs, seja nos momentos de lazer, seja trabalhando e estudando. E é sabido que essa longa exposição às telas desses dispositivos é uma das causas que deflagram a Síndrome do Olho Seco (assim como clima seco, fumaça de cigarro, poluição, ar condicionado, exposição a agentes químicos, uso de lentes de contato, uso de alguns tipos de medicamentos, menopausa, senescência e algumas doenças sistêmicas, entre outros).


É extremamente oportuno, portanto, o lançamento aqui no Brasil, pela Projetos Ópticos, da

Lâmpada de Fenda Digitalizada com Módulo de Diagnóstico de Olho Seco, modelo S390 WDR.


Fabricado pela MediWorks e distribuído no país com exclusividade pela Projetos Ópticos, esse equipamento reúne as funções de lâmpada de fenda à realização de 7 exames para a:


Síndrome da Disfunção Lacrimal: - avaliação das glândulas de meibômio; - análise da hiperemia conjuntiva por IA; - sódio da córnea com fluoresceína; - análise palpebral; - altura do menisco lacrimal (não invasivo); - rompimento lacrimal (não invasivo); e - espessura da camada lipídica. Além disso, ao final gera um relatório completo do exame de olho seco.


O S390 WDR possui um módulo digital Firefly totalmente automático, de operação fácil e que dispensa configurações de parâmetros. Sua ótica de alta qualidade e o filtro amarelo integrado aumentam de forma eficiente a precisão do encaixe da lente. Possui sensor profissional de 1/8 de polegada e pixel de 2,4 µm, e oferece reprodução e armazenamento em tempo real. Dispõe também de um sistema inteligente de gerenciamento de pacientes, com suporte para DICOM.


A Lâmpada de Fenda Digitalizada com Módulo de Diagnóstico de Olho Seco é homologada pela ANVISA e está disponível para pronta-entrega na Projetos Ópticos. (clique aqui para saber mais).


Veja abaixo um video sobre o assunto:



Entre em contato e faça já seu orçamento.

6 visualizações0 comentário